arrow_drop_down
A herança de Salomão

A herança de Salomão

     O sucessor no trono do Rei Davi recebeu a instrução de seu pai: “Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária; porque o Senhor esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. se o buscares, ele deixará achar-se por ti; se o deixares, ele te rejeitará para sempre.” I Crônicas 28:9 

 

     Deus escolheu Salomão para edificar o templo e ele recebeu como herança a planta de seu pai com todas as medidas era só obedecer a instrução e ele assim o fez. Tudo estava indo muito bem o templo foi edificado, o reinado de Salomão se fortaleceu, ele ficou conhecido por sua sabedoria e riqueza e Deus cumpriu sua promessa e se tornou visível em sua vida, porque havia um coração íntegro, mas com o passar do tempo o rei começou a se distanciar dos mandamentos de Deus e o amor a suas 70 mulheres princesas e 300 concubinas fez com que ele se afastasse de seu propósito e prestasse adoração a outros deuses para não desagradá-las. 

 

“E o seu coração não era de todo fiel para com o Senhor, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai.” 1Reis 11:4 

 

    O distanciamento de Salomão trouxe consequências ruins não só para ele como também para seus descendentes que foram marcados por sofrimentos, guerras e um relacionamento inconstante com Deus.  

 

     O que o rei Salomão tinha de mais precioso era sua sabedoria e ela não foi passada para seu filho Roboão que não ouvia os conselhos dos anciãos e foi um rei que tornou a vida de seus súditos ainda mais difícil. 


Hoje não é diferente, seu relacionamento de obediência total a Deus tem o poder de torná-lo visível por meio das bênçãos e milagres que Ele oferece para você e seus descentes o contrário também é verdadeiro seu distanciamento tem o poder de torná-lo invisível e distante, mesmo Ele estando tão perto.


É possível escolher hoje qual é a herança que queremos deixar para a próxima geração, benção ou maldição. O que você vai escolher?


*Por Gislene Laurentino