arrow_drop_down
Tempo diário com Deus

Tempo diário com Deus

Conheça dicas para sua vida devocional

 

*Por Natália Oliveira

 

     Em decorrência das mudanças bruscas de rotina e das inúmeras adaptações causadas pelo atual contexto que vivemos, muitos hábitos e costumes podem ter se perdido nos novos padrões do dia a dia, dentre eles, o hábito do tempo devocional com Deus. No entanto, para aqueles que almejam encontrar formas de retornar para estes hábitos ou mesmo para quem deseja começar pela primeira vez, algumas dicas e iniciativas podem ser facilitadoras na criação permanente desta prática.

 

     Como no processo de criação de outros bons hábitos, é necessário um planejamento que garanta menor variação possível, sendo assim, a definição de horário e lugar mais adequado à rotina é de extrema importância. Além disso, o estabelecimento de pequenos objetivos de tempo e de leitura é imprescindível visando o respeito e o autoconhecimento da capacidade gradativa de adaptação. O desejo de começar a implementar grandes períodos do tempo devocional de maneira repentina pode prejudicar a frequência de sucesso e causar desmotivação.

 

     Mesmo com o planejamento adequado, ingressar em novidades de forma individual pode dificultar o processo, por isso, buscar inspirações e companhias com objetivos em comum é de grande relevância. Assim, convidar amigos próximos ou até mesmo integrantes de um PG para o início mútuo deste novo hábito é uma prática impulsionadora.

 

     Por fim, deve-se manter o foco no longo prazo, para isso, a criação de um controle de anotações de frequências - bem sucedidas ou não – é tida como facilitadora no processo de criação do tempo devocional para o monitoramento e para possíveis mudanças no planejamento inicial, caso este não esteja sendo feito de modo mais adequado ao contexto atual.

 

     Ainda que o tempo com Deus seja visto como uma disciplina majoritariamente espiritual, ignorar a necessidade de uma disciplina rotineira na construção deste hábito prejudica a eficiência. Por isso, o autoconhecimento e a prática diária de tais costumes sugeridos, unem as necessidades físicas e espirituais, resultando em hábitos consistentes e duradouros. Tenha um tempo diário com Deus, isso pode mudar a sua vida!

 

FONTE:

https://www.napratica.org.br/como-criar-bons-habitos/

https://blog.ssps.org.br/7-dicas-definitivas-para-criar-o-habito-de-ler-a-biblia