arrow_drop_down
José | Série: Os grandes personagens bíblicos

José | Série: Os grandes personagens bíblicos

Quando os mercadores ismaelitas de Midiã se aproximaram, seus irmãos tiraram José do poço e o venderam por vinte peças de prata aos ismaelitas, que o levaram para o Egito.” (Gênesis 37:28)

Meditação: A verdadeira liberdade de José


José era um rapaz jovem, filho amado e tinha 18 anos, quando foi vendido pelos seus irmãos como escravo para o Egito.

A primeira sensação que temos ao ler o texto é de indignação, como pode os irmãos venderem o próprio irmão? Pior que isso, pois pretendiam matá-lo.


A realidade é que os irmãos de José o invejam por ser o filho preferido de seu pai.


O outro lado da história é que José, mesmo sendo levado como escravo para o Egito, não foi levado cativo por Satanás. Ainda que Satanás tenha tentado aprisionar José, colocando a semente do ódio em seu coração, ou o desejo de vingança, ou o sentimento de desprezo, a história revela que José nunca se tornou cativo de Satanás.


Satanás tentou de todas as formas aprisionar José, porém não conseguiu.

Ao ler a história de José, é possível notar que em tudo ele era próspero e que havia bondade no seu coração.


José confiava em Deus. José tinha a promessa que governaria um dia. Ainda que tudo ao seu redor, todo cenário e as circunstâncias, revelassem o contrário da promessa.


José não se prendeu à dor, as dificuldades, as ausências e o medo. José sabia que Deus estava no controle o tempo todo. Confiava na soberania de DEUS.


Conclusão: 

Você precisa crer e ter sua visão ampliada que Deus te criou para ser livre, assim como José , você não deve permitir ser aprisionado. Jesus morreu por você, para que você seja livre.