arrow_drop_down
Para brincar é preciso muito?

Para brincar é preciso muito?

Veja duas opções simples e divertidas de jogos para pais e filhos

*Por Rosana Alves

Atualmente, o envolvimento das crianças com as novas tecnologias tem sido cada vez maior. Em muitos casos, acontece o distanciamento familiar entre pais e filhos, além do esquecimento de práticas habituais de brincadeiras. Nesse sentido, o grande desafio das famílias tem sido encontrar um equilíbrio na rotina infantil, especialmente das crianças mais novas.

Que tal criar uma memória afetiva em seu lar por meio da brincadeira?  Se a resposta para essa pergunta for sim, comece tirando um tempinho valioso para dedicar ao coração de seus filhos.

A bíblia nos ensina que “o cuidar de sua própria família, retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, agrada a Deus” (I Timóteo 5:4 b). Brincar com nossos filhos nada mais é que cuidar deles com amor.

Então vamos lá? Aproveite a dica de algumas atividades para fazer em casa com as crianças e boa diversão.

1-    Bolas ao copo

Material:

6 copos descartáveis

6 círculos de papel colorido na largura do fundo do copo descartável

2 bolinhas (pode ser de ping pong, bolinhas pula-pula ou bolinha feitas de papel)

Fita adesiva transparente

Modo de Brincar

Coloque os círculos coloridos no fundo de cada copo e prenda-o em uma das pontas da mesa com a fita adesiva. O jogador deve ficar do outro lado e tentar acertar a bolinha dentro de um dos copos. Cada jogador tem direito a duas tentativas por vez. Você pode fazer quantas rodadas quiser.

2-    Sequência de Cores dos Copos

 Material:

6 copos descartáveis

6 círculos de papel de cores diferentes, cortados em tamanhos menores que a largura do seu copo descartável

Modo de Brincar

Coloque os círculos coloridos na lateral dos copos. O  jogador A  deve enfileirar esses copos, variando as cores e, o jogador B tem 6 segundos para memorizá-las. Depois disso, o jogador A deve embaralhar os copos e o jogador B deve organizá-los na sequência correta. Vence quem conseguir acertar mais rodadas.