arrow_drop_down
Elias | Série: Os grandes personagens bíblicos

Elias | Série: Os grandes personagens bíblicos

O que faz na caverna?


Sabe aquele momento que tudo vai bem, e de repente você começa a olhar a situação a sua volta e você começa a ver o tamanho da dificuldade, e quando menos espera você não tem mais ânimo para fazer mais nada? Pois foi exatamente isso que aconteceu com o profeta Elias, um homem que teve experiências incríveis com Deus. 


Ele orou para não chover e não choveu, orou para chover e choveu, orou para um menino ressuscitar e ressuscitou, orou no monte Carmelo diante dos profetas de Baal e o fogo desceu, mas quando recebeu um recado da rainha Jezabel, Elias teve medo e depois de um dia fugindo pelo deserto entrou em desespero e pediu a morte. 


1 Reis 19.4 “...Elias se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: Basta”.


Outro dia o Pastor Glaucio falou em um culto dominical: “Não fuja dos problemas, mas fuja para Deus”. É assim que acontece quando diante das dificuldades, nós focamos nos problemas, deixamos de confiar em Deus e então nós fugimos achando que tudo será resolvido. Mas Elias não acabou ali no deserto debaixo daquela árvore. 


Deus enviou um anjo que acordou Elias e por duas vezes deu lhe de comer e Elias caminhou 40 dias até chegar na caverna onde ali o Senhor o chamou “...Que fazes aqui Elias” 1 Reis 19.9.


Queridos irmãos, não percam a confiança no Senhor, porque quando ficamos olhando para as dificuldades, vem o desespero e de repente você perde a vontade de viver, mas não esqueça da promessa do Senhor para você “...E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” Mateus 28:20. 


Não fuja dos problemas indo para o deserto esperando a morte ou se escondendo na caverna, mas entregue a Deus confiando que Ele vai te ajudar.


Por Nelinho Melo